Notícia

Brasil ativou 20 milhões de linhas 4G de janeiro a agosto

Brasil ativou 20 milhões de linhas 4G de janeiro a agosto

De janeiro a agosto, o Brasil ativou 20 milhões novos chips de 4G, alcançando um total de 122,6 milhões de celulares de quarta geração em operação no país. Os números constam de balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). De acordo com a associação, nesse período, 341 novos municípios receberam redes 4G, totalizando 4.164 municípios conectados a essas redes.

A associação destacou ainda que a cobertura de 3G também se ampliou, alcançando 5.319 municípios. “No período de 12 meses, de setembro de 2017 a agosto deste ano, 228 novos municípios receberam as redes de 3G, ultrapassando em muito a obrigação atual de cobertura, que é de 3.917 municípios”, disse a Telebrasil.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com relação às outras tecnologias, as linhas 3G somam 67,61 milhões; as 2G, 26,49 milhões e as linhas voltadas para aplicações máquina-máquina (M2M) são 17,62 milhões

A Telebrasil informa que, no total, o Brasil já conta com 208 milhões de acessos à internet pela rede móvel. Considerados os acessos fixos e móveis, os dados de agosto mostram um total de 238,4 milhões de acessos no país. Destes, 30,5 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 9,2% em 12 meses, com 2,6 milhões de novos acessos.

 Informações da Agência Brasil

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.