Notícia

SAC Empresarial disponibiliza auxílio gratuito na Semana do MEI

SAC Empresarial disponibiliza auxílio gratuito na Semana do MEI

O SAC Empresarial, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participa da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada até sexta-feira (24), disponibilizando gratuitamente serviços de orientação, formalização, alteração e baixa de empresas, para MEIs e empresários de micro e pequeno portes. Para ter acesso, os empreendedores devem procurar um dos quatro postos do órgão, localizados no Comércio, Cajazeiras, Shopping Bela Vista, em Salvador, e no Boulevard Shopping, em Camaçari.

 

Entre janeiro e abril de 2019, o SAC Empresarial realizou mais de 21 mil atendimentos, número que tende a dobrar durante a Semana do MEI. Este ano, na capital, as capacitações serão realizadas em diversos espaços. O interior seguirá o mesmo perfil. Há ainda a novidade dos cursos online via Whatsapp e Youtube.

 

Na Bahia, são mais de 446 mil microempreendedores, sendo 53% homens e 47% mulheres, de acordo com informações do Portal do Empreendedor. "A Semana do MEI é uma forma de apoiar o empreendedorismo, que ganhou grandes proporções no nosso estado e é um gerador de negócios e renda para muitas famílias. Somente entre janeiro e abril deste ano, foram realizados quase 6 mil atendimentos e feitos mais de 21 mil serviços”, afirma o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão. 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.