Notícia

Prefeitura prorroga medidas restritivas pela sexta semana no Nordeste

Prefeitura prorroga medidas restritivas pela sexta semana no Nordeste

As medidas restritivas e ações de proteção serão prorrogadas pela sexta semana no Nordeste de Amaralina. O anúncio foi feito ontem (13) pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração do Caminho da Fé, na Avenida Dendezeiros. Ele anunciou ainda o retorno à lista do bairro de São Cristóvão, a partir de amanhã (15). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 150 testes rápidos para detecção da Covid-19 ontem (13) no bairro e 35 tiveram resultado positivo. A média de casos positivos se mantém em 36% entre os testes realizados, mesmo com todas as ações da Prefeitura na localidade, a exemplo do fechamento dos comércios formal e informal.

 Â“Espero que essa seja a última prorrogação (no Nordeste de Amaralina). Eu sei que os comerciantes estão sofrendo bastante, mas não temos outro caminho. Se o número de casos não tiver uma redução no bairro, não teremos como sair de lá”, afirmou o prefeito.

São Cristóvão –

Sobre São Cristóvão, o bairro já registra 1.245 casos da Covid-19. Só nos últimos 13 dias, foram 255. Nos últimos sete dias, 168. "Vamos retornar a São Cristóvão para ver se conseguimos baixar esses números", disse o prefeito.

As medidas restritivas nos bairros de Santa Cruz, Pernambués, Pirajá e Mata Escura terminam nesta sexta-feira (14), quando a Prefeitura vai definir se haverá prorrogação ou inclusão de novas localidades. Nesses locais, os testes rápidos realizados hoje (13) pela SMS apontaram 206 casos positivos para a Covid-19.

Ações Â– Nesses locais com medidas restritivas, os pontos de comércio formal e informal permanecem fechados, independentemente da área da loja. Está permitido apenas o funcionamento de atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

São promovidas também ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. A estratégia engloba, ainda, testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Vale lembrar que, nesses bairros, mesmo aquelas atividades econômicas liberadas para funcionar nas duas fases de retomada, a exemplo de shoppings centers, bares, restaurantes e academias, devem permanecer fechadas.

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.