Notícia

Unidades móveis da Hemoba fazem coleta de sangue em Salvador e Feira de Santana

Unidades móveis da Hemoba fazem coleta de sangue em Salvador e Feira de Santana

Hoje (21), a unidade móvel da Hemoba está em Feira de Santana. Da amanhã (22) até sexta-feira (25) no Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael, e no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, em Salvador. Em Feira de Santana, a ação acontece na Secretaria Municipal de Serviços Públicos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o atendimento ao público externo acontecerá das 8h às 17h, junto às ações do Setembro Verde, mês de conscientização sobre a Doação de Órgãos. Já no Shopping Ponto Alto, o horário será das 12h às 19h. 

Por conta da pandemia, o roteiro do hemóvel foi retomado na última semana com restrições no número de pessoas por ônibus e com a necessidade de sala anexa, além das medidas sanitárias de prevenção à covid-19. Atualmente, a coleta nos hemóveis chega a representar 40% do estoque do hemocentro.  
Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.  

Serviço:  
O quê: Coleta externa com os Hemóveis.  
Onde: Na Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana; no Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, em Salvador; e no Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael, em Salvador.  
Quando: De 21 a 25 de setembro.

Programação:  
Feira de Santana  
21/09 – Coleta no Hemóvel II – Secretaria Municipal de Serviços Públicos.  

Salvador 

De 22 a 25/09 – Coleta no Hemóvel II – Entrada principal do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula.
De 22 a 25/09 – Coleta no Hemóvel III – Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue