Notícia

Rosas e orquídeas são as mais procuradas em mercado na Primavera

Rosas e orquídeas são as mais procuradas em mercado na Primavera

Com início ontem (22), a Primavera vai, como sempre, aumentar o movimento no Mercado das Flores, localizado no Largo Dois de Julho e administrado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Apresentando uma variedade de plantas floridas, o espaço funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h.  

No local, é possível encontrar flores do campo, cactos, girassóis, orquídeas, rosas vermelhas, brancas e amarelas. O casal de comerciante João Lopes e Sueli Guedes, de 57 e 52 anos, trabalha há mais de 15 anos no mercado e relata que o período da Primavera gera um crescimento na procura por rosas vermelhas e orquídeas, valorizando a estação e o trabalho dos comerciantes.  

“Na Primavera, sentimos que as pessoas ficam mais diferentes, com sorrisos largos no rosto. Essa é uma época muito importante, pois, se não existissem flores, não existiriam frutos e também não haveria produção”, diz João.  

Para fortalecer a marca de transição da estação, os comerciantes criam promoções para estimular vendas com valores acessíveis para a população. Dependendo da escolha do cliente, o valor varia entre R$4 e R$60. 

Ieda Ramos, 53 anos, vende mudas de roseiras, cactos e rosas por unidade há mais de 20 anos, e conta que a maior procura dos clientes é pelo preço e pela diversidade de plantas que o Mercado das Flores, reinaugurado após requalificação em novembro de 2016, possui. “O público vem sempre procurar as variedades de preço e promoções que disponibilizamos para eles. Aqui o cliente não sai sem comprar”, garante.

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.