Notícia

Candidatos à primeira habilitação participam de preleção antes dos exames do Detran-BA

Candidatos à primeira habilitação participam de preleção antes dos exames do Detran-BA

Para reduzir a carga de estresse e estimular boas práticas ao volante entre os candidatos à primeira habilitação, em Salvador, a Coordenação de Exames do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) faz uma preleção antes das provas práticas, que irão atestar quem está preparado para dirigir.

“Implantamos esse papo descontraído com os candidatos, porque sabemos que a maioria chega com alta carga de estresse. Falamos sobre a conduta do motorista responsável e a importância da gentileza no trânsito, atitudes que podem fazer a diferença na hora da prova”, explicou o coordenador de exames do Detran-BA, Heraldo Lima Neto.

Com a suspensão das atividades por causa da pandemia da Covid-19, o Detran-BA retomou as provas práticas de direção no final de agosto e já contabiliza quase seis mil avaliações, na capital, com uma média de 158 exames por dia e índice de aprovação de 60 por cento.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue