Notícia

Fazenda Coutos ganha centro comercial para feirantes

Fazenda Coutos ganha centro comercial para feirantes

A Prefeitura fez a entrega oficial do centro comercial construído para feirantes em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador. Localizado na Alameda Almirante Marques de Leão, o equipamento já está em funcionamento e possui uma área coberta de 218 m², dispondo de nove boxes de 5m², além de 25 barracas e um depósito para manutenção. O prefeito ACM Neto visitou as instalações, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos.

O centro comercial foi idealizado para ser uma área exclusiva para o comércio informal, abrigando feirantes que trabalhavam sem ordenamento em barracas ao longo da calçada da Almirante Marques, situação que muitas vezes comprometia a passagem de pedestres na via.

O novo espaço conta com 33 feirantes e oferece todo o conforto necessário, inclusive para os clientes. Possui cobertura com estrutura metálica, canteiro com vegetação, vedação em cobogó cerâmico para melhor ventilação e gradil para proteção das mercadorias. O investimento foi de R$ 201.655,29.  

Feirante na localidade há 10 anos, Cristina Rodrigues, 38, comemorou a entrega do centro comercial. Ela conta que a expectativa é que a clientela seja atraída e as vendas aumentem, já que o espaço também trouxe mais segurança e higiene."Esperava algo mais simples, mas esse projeto me surpreendeu. O centro está muito bem organizado e vem para acrescentar muito ao bairro. Estou encantada", festejou.

Moradora de Fazenda Coutos há duas décadas, Cislene Nascimento, 57, lembra que a situação dos feirantes era precária. "A mercadoria deles ficava na rua, às vezes até empatando as pessoas de se locomoverem. Agora está tudo organizado e bonit", disse.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.