Notícia

Mais três bairros recebem medidas de proteção à vida

Mais três bairros recebem medidas de proteção à vida

A Prefeitura inicia amanhã (08) as medidas de proteção à vida nos bairros de Imbuí, Cabula e São Marcos. O intuito é conter o avanço de novo casos da Covid-19 nessas localidades. Para isso, serão disponibilizados serviços de testagem para detecção da doença, higienização de ruas e distribuição de máscaras de proteção. As ações são válidas pelo prazo inicial de sete dias, podendo ser prorrogado. Não haverá restrições ao comércio.

Os testes rápidos são feitos através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro. O resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.

Em São Marcos, o procedimento acontecerá na Escola Municipal Clériston Andrade; no Cabula, na Escola Municipal Nelson Maleiro; e no Imbuí, na Praça das Gaivotas. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão disponibilizados 150 testes diariamente.

Na Pituba, Brotas e Itapuã, a mesma iniciativa acontece desde o início de dezembro passado. Nesses três locais, mais de 10,3 mil exames já foram feitos, resultando em 1.679 casos positivos. Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade.

Desinfecção Â– Ainda nos locais com medidas preventivas, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) também realiza ações de desinfecção das ruas com carro-pipa, disponibilizando agentes equipados com pulverizadores costais com solução de hipoclorito de sódio e água. Além disso, a Prefeitura-Bairro de cada região também distribui máscaras de proteção.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.