Encontrar os melhores preços, conhecer os postos com as ofertas mais interessantes ao longo do tempo e economizar sempre na hora de abastecer o veÃculo ficou muito mais fácil com a nova funcionalidade do aplicativo Preço da Hora Bahia. Além de possibilitar a pesquisa de preços em tempo real, a versão 1.2 do aplicativo agora traz a opção de consultar o histórico de preços dos combustÃveis de maneira simples e prática, permitindo que o usuário verifique a média de valores praticados nos últimos meses e desta forma possa identificar onde as ofertas que mais valem a pena costumam ocorrer.
O Preço da Hora Bahia está disponÃvel na Apple Store, no Google Play e também pode ser acessado pelo site. Quem já possui o aplicativo precisa atualizá-lo para obter os novos recursos.
Para acessar o histórico de preços de combustÃveis, basta abrir o aplicativo e clicar em "CombustÃveis" e na sequência escolher entre gasolina, etanol, GNV ou diesel. A ferramenta irá rapidamente pesquisar os melhores preços nos postos localizados dentro do raio definido pelo usuário, que varia de um a 30 quilômetros. Na sequência, basta escolher um dos estabelecimentos e clicar em "Abrir Histórico". O app apresentará quatro opções de consulta: a variação de preços do combustÃvel escolhido diariamente e por mês, e o histórico de preços do estabelecimento selecionado também por dia e por mês.
Os dados são apresentados em um gráfico com duas linhas em cores diferentes que apresentam os preços médio e mÃnimo. Ao clicar em um ponto do gráfico serão apresentados os valores daquele perÃodo. Em outubro de 2020, por exemplo, o preço mÃnimo da gasolina na Bahia foi de R$ 3,88 e o médio de R$ 4,44.
"O consumidor tem em mãos uma ferramenta muito útil, que irá ajudá-lo a economizar. O gasto com os combustÃveis normalmente pesa bastante no orçamento e com o Preço da Hora é possÃvel localizar, rapidamente, o estabelecimento com menor valor e, a partir dessa nova versão, consultar o histórico de preços dos combustÃveis em todo o estado ou no posto escolhido", afirma o diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA, Jadson Bitencourt.
O Preço da Hora Bahia permite que o consumidor pesquise os preços de todos os produtos comercializados no estado a partir de informações extraÃdas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz-BA. Atualmente, o aplicativo já conta com 367 mil usuários em todo o estado e possibilita a pesquisa de mais de 500 mil produtos.
Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.
Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.