Notícia

Em Riachão do Jacuípe, Detran-BA transfere serviços de habilitação da Retran para o Ponto SAC

Em Riachão do Jacuípe, Detran-BA transfere serviços de habilitação da Retran para o Ponto SAC

Os serviços de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, que antes eram oferecidos na Regional de Trânsito (Retran), agora estão disponíveis no Ponto SAC, na Avenida Landulpho Alves. Os serviços relacionados a veículos continuam sendo realizados na Retran. 

No Ponto SAC, o cidadão tem acesso a todos os procedimentos associados à carteira de habilitação (CNH), como a prova teórica para obter a primeira CNH, renovação, adição de categoria e segunda via do documento, entre outros. Os serviços estão disponíveis somente por hora marcada no portal e aplicativo SAC Digital.

“Essa mudança desafoga o atendimento na Retran de Riachão do Jacuípe e segue a tendência de transferir os serviços de trânsito para o SAC, o que vem acontecendo também em outros municípios do interior. Importante ressaltar que, em função dos protocolos da Covid-19, qualquer procedimento precisa ser agendado previamente no SAC Digital, para evitar aglomerações”, explicou a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.