Notícia

SineBahia abre 500 vagas para cursos de capacitação profissional

SineBahia abre 500 vagas para cursos de capacitação profissional

A Rede SineBahia está oferecendo 500 vagas para atividades gratuitas de capacitação profissional, na modalidade a distância, em oito municípios do interior do estado. As oportunidades são para o segundo semestre de setembro e contemplam cursos nas áreas de Inglês, Libras, Redação e Telemarketing e palestras com os temas Orientação para o Trabalho, Empregabilidade, Setembro Amarelo e Promotoria da Pessoa com Deficiência.

Trabalhadores dos municípios de Catu, Poções, São Domingos, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Lençóis, Serra Preta e Santaluz podem realizar as inscrições, até o próximo dia 16, por meio dos links disponíveis abaixo:

Catu – 100 vagas

Poções – 100 vagas

São Domingos – 50 vagas

Boa Nova – 50 vagas

Bom Jesus da Serra – 50 vagas

Lençóis – 50 vagas

Serra Preta – 50 vagas

Santaluz – 50 vagas

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.