Não espere mais para denunciar: conte agora a sua história. Envie o seu relato com detalhes do que ocorreu e nós responderemos com orientações jurídicas. Anexe imagens, documentos, videos ou quaisquer arquivos que possam ajudar a contextualizar melhor o fato. Lembre-se: seu smartphone é capaz de produzir áudios, fotos e videos. Esteja alerta para o caso de flagrar alguma irregularidade ou afronta aos seus direitos. Além de tirar suas dúvidas sobre como proceder, você ajuda a evitar que outras pessoas sofram o mesmo problema.
Não vamos publicar seu nome sem a sua permissão, mas o conteúdo do seu relato poderá ser divulgado de forma anônima. Caso prefira mantero nome em sigilo, explicite isso no texto.
O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores.
No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.