Notícia

SACs Barra e Simões Filho passam por alterações no atendimento

SACs Barra e Simões Filho passam por alterações no atendimento

Os postos SAC Barra e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vão passar por alterações no atendimento a partir do dia 2 de setembro. Os serviços do posto do Shopping Barra passam a ser agendados nos dois turnos. A exceção fica por conta de pesquisa de emprego, emissão de CPF, autorização de viagem nacional, passe livre para ônibus intermunicipais, nota premiada e ingressos para o Teatro Castro Alves (TCA). Todos esses, além da Embasa e SineBahia Capaz, continuam sendo feitos por ordem de chegada.

Já o SAC Simões Filho, que funciona de 8h às 17h, terá mudança no horário de funcionamento. O posto vai atender à população de 8h às 14h. O motivo da alteração é a otimização do atendimento devido à baixa procura pela unidade no turno da tarde. O SAC Simões Filho funciona no Shopping Multicenter Empresarial, na rua Walter José Tolentino Alves, 345.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 32 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC e SAC Digital.

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.