Notícia

Abaeté Aviação passa a operar voos comerciais para Morro de São Paulo

Abaeté Aviação passa a operar voos comerciais para Morro de São Paulo

Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a Abaeté ganhou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares, logo no início do ano, mas com a pandemia, o início das operações foi adiado, explica o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco.

Ele acrescenta que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) tem trabalhado efetivamente na ampliação da malha área do estado, sobretudo para os destinos turísticos do interior.

“Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo os trâmites para que mais uma empresa possa levar visitantes a diferentes cidades baianas”, conta.

Tiago Tosto, sócio e diretor de Operações da Abaeté, pontua que o voo sairá de Salvador às 14 horas e as passagens já podem ser adquiridas no site da empresa (www.voeabaete.com.br).

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue