Notícia

Testes rápidos identificam 202 casos de coronavírus em seis bairros

Testes rápidos identificam 202 casos de coronavírus em seis bairros

Para conter o avanço da Covid-19 em Salvador, a Prefeitura está dando continuidade às ações de proteção à vida nos bairros que estão passando por medidas restritivas. Apenas ontem (19), foram realizados 897 testes rápidos para a detecção da doença nos seis bairros que estão enquadrados nas medidas restritivas. Deste total, 202 exames tiveram resultado positivo para o vírus. 

As medidas estão sendo realizadas em Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Brotas, Itapuã e Pituba. Destes, Itapuã foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 50 registrados. Em seguida ficaram os bairros da Pituba e Boca do Rio, com 35 casos identificados em cada local. 

Já em Brotas, foram 30 casos confirmados. Na Fazenda Grande do Retiro, 27 pessoas testaram positivo e o bairro de Pernambués teve 25 casos confirmados para a doença. A testagem tem o intuito de, em caso de confirmação da doença, os cidadãos possam seguir o protocolo das autoridades sanitárias e evitar a disseminação do vírus. 

Além dos testes rápidos, também foram realizados 58 atendimentos e 13 encaminhamentos, através do Cras Itinerante, e 306 abordagens por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), nos bairros de Pernambués, Boca do Rio e Fazenda Grande do Retiro. Destas abordagens, foram contabilizados 11 encaminhamentos ao Cras. 

Demais ações - As medidas de proteção à vida envolvem ainda serviços de higienização, aferição de temperatura e distribuição de máscaras, por um período de sete dias. Além disso, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realiza ações de desinfecção das ruas com carro-pipa, disponibilizando agentes equipados com pulverizadores costais com solução de hipoclorito de sódio e água.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.