O municÃpio de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, com frota atual de cerca de 65 mil veÃculos, ganhou uma unidade de grande porte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nesta sexta (23). A estrutura foi totalmente adaptada para atendimento dos munÃcipes que procuram serviços referentes a veÃculos.
A estimativa é a realização de 80 serviços diários e com um diferencial: será a primeira sede do interior do estado a implantar a validação biométrica para abertura dos serviços. Dotada de layout arrojado, seguindo a padronização da sede do Departamento na capital, a unidade conta com acessibilidade, amplas instalações e está situada no centro da cidade, na Rua Assis Chateaubriand.
A unidade também conta com todos os serviços de veÃculos, incluindo vistoria, o que facilita para o cidadão. Outra vantagem é que os serviços referentes à habilitação são realizados no espaço ao lado, no SAC do Shopping Central Park.
Presente à solenidade de inauguração, o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou a preocupação do Governo do Estado em oferecer atendimento de qualidade ao cidadão em todas as regiões da Bahia. “Uma determinação do governador Jerônimo Rodrigues para padronizar os atendimentos, propiciando comodidade e conforto a quem busca os serviços e, também, aos nossos servidores. Outras unidades estão sendo reformadas e construÃdas, estamos cada vez mais avançando em modernidade, com validação biométrica oferecendo transparência e segurança na abertura dos procedimentos”, enfatizou.
Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:
Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.