Notícia

SEI e Seplan discutem estudos do Pensar a Bahia

SEI e Seplan discutem estudos do Pensar a Bahia

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), já apresentou Ã  equipe da Seplan a versão preliminar dos estudos que serão lançados no evento Pensar a Bahia, que acontece dia 20 de março, no auditório do Banco Central do Brasil (Centro Administrativo da Bahia CAB, 1ª Av., 160), das 8h30 às 12h.

 

Os estudos "Logística de transportes como fator de desenvolvimento regional" e "Economia de baixo carbono e o enfrentamento da pobreza" foram discutidos com o objetivo de incorporar contribuições dos superintendentes e especialistas da secretaria.

 

"A Seplan vem convergindo interesses dos pontos de vista nacional e regional e esses são temas de absoluta relevância, estruturantes, transversais, talvez por já estarem em um grau de maturidade maior, dialogam muito com o que estamos trabalhando", comentou o secretário Cláudio Peixoto, que reforçou ainda a importância do Estado voltar a valorizar o planejamento de longo prazo.

 

O diretor de Estudos da SEI, Edgard Porto, contextualizou o projeto Pensar a Bahia diante do papel da SEI de oferecer subsídios para o planejamento estratégico de longo prazo para a Bahia. "Esses dois estudos foram elaborados de forma colaborativa ao longo dos últimos dois anos e trazem sugestões de estratégias e projetos para o desenvolvimento do estado".

 

Os trabalhos foram apresentados pelo coordenador de Recursos Naturais e Ambientais da SEI, Anderson Gomes, e pela técnica da SEI Aline Virgílio, a recebeu contribuições dos superintendentes da Seplan Milton Filho (Gestão Estratégica), Luiza Amélia Mello (Cooperação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento), o coordenador executivo de Planejamento Territorial e Articulação para Consórcios Públicos, Thiago Xavier, os especialistas Alberto Valença e Ronald Lobato, entre outros colaboradores.

 

Fonte: Ascom/SEI

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.