Notícia

Ouvidoria Geral do Estado lança cartilha de orientações ao cidadão

Ouvidoria Geral do Estado lança cartilha de orientações ao cidadão

A Ouvidoria Geral do Estado lança na próxima terça-feira, 26 de março, a sua primeira Cartilha do Cidadão. O material se propõe a trazer, de maneira didática e objetiva, orientações sobre a atuação da Ouvidoria, e como cada pessoa pode manifestar suas inquietações e proposições neste canal. O evento de lançamento é aberto ao público, e será realizado no Salão de Atos da Governadoria, às 10h. A Cartilha do Cidadão tem como tema “A Democracia está em sua participação!”. Através da leitura, os cidadãos poderão compreender qual o papel da Ouvidoria enquanto canal de comunicação com o Governo do Estado, como identificar cada tipo de manifestação e por quais meios de atendimento registrar suas reclamações, denúncias, sugestões, elogios, solicitações e pedidos de informação. A cartilha será disponibilizada no site http://www.ouvidoria.ba.gov.br.

Cartilha da Ouvidoria

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor e da Ouvidora, celebrado no dia 16 de março, também será lançado no evento a nova Cartilha da Ouvidoria. Com conteúdo revisado e atualizado, o material vai servir de orientação para a Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado da Bahia, formada mais de 300 pontos de ouvidoria espalhados por todo o estado.

Serviço

Lançamento Cartilha do Cidadão – Ouvidoria Geral do Estado

Quando: 26 de março de 2024, 10h

Onde: Salão de Atos da Governadoria – 3ª avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador

Informações da Agência Brasil

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.