Notícia

Mulheres assistidas por unidades de acolhimento institucional da Prefeitura recebem atendimento de saúde bucal

Mulheres assistidas por unidades de acolhimento institucional da Prefeitura recebem atendimento de saúde bucal

 

A Prefeitura de Salvador promoveu neste sábado (6) uma ação de saúde bucal para mulheres acolhidas nas unidades de acolhimento institucional (UAIs) administradas pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria da Saúde (SMS) na UAI Pérolas Coutos.Ao todo, 25 mulheres receberam atendimentos, orientações e encaminhamentos de saúde bucal, atendendo a uma demanda das acolhidas que, devido à situação de rua, estavam sem condições de realizar esse cuidado. No final de cada atendimento, foram distribuídos kits com fio, escova e creme dental para manutenção dos cuidados.

A ação de saúde bucal, em parceria com a SMS, terá continuidade no dia 27 de abril para atender todos os perfis de públicos assistidos pelas Unidades de Acolhimento Institucional, a exemplo de idosos, homens, crianças e adolescentes.

Para o secretário da Sempre, Junior Magalhães, essa ação tem importância fundamental para o desenvolvimento dos acolhidos. “Nas Unidades de Acolhimento Institucional, buscamos compreender todas as demandas dos assistidos, e aquelas que extrapolam os atendimentos socioassistenciais, encaminhamos para órgãos como a saúde. Assim conseguimos unir os fatores que contribuem para elevar a autoestima dos indivíduos”, disse.

A assistida Laiza, acolhida na UAI Pérola Coutos, ficou feliz com o atendimento. “Sempre tive medo de dentistas, mas hoje eu vim participar dessa ação, e gostei muito da experiência. As pessoas me trataram com carinho, eu gostei muito. Meu medo passou na hora e eu fiz meu tratamento graças a Deus”, afirmou.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.