Notícia

Funceb inscreve profissionais de Dança e Teatro até 5 de maio

Funceb inscreve profissionais de Dança e Teatro até 5 de maio

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secult-BA, prorrogou as inscrições do edital de Chamamento Público para Credenciamento de Profissionais para a realização de atividades de capacitação, formação e qualificação em dança e teatro. Agora, profissionais que têm interesse em atuar junto à Funceb em 2024 podem se inscrever até o dia 5 de maio no site www.fundacaocultural.ba.gov.br. O edital prevê a seleção de profissionais para ministrar atividades de capacitação, formação e qualificação, práticas e teóricas, online e presenciais, e ações de mobilização nas áreas de Dança e Teatro através dos projetos VII Seminário de Criação em Dança e Gira Cena 2024, no período de maio a dezembro de 2024.

As atividades a serem realizadas pelos profissionais englobam: oficineiro (roda de conversa e workshop), mobilizador local (articulação e produção local) e artista local (mesa de conversa) para o VII Seminário de Criação em Dança; e oficineiro (oficinas presenciais), mobilizador local (articulação e produção local) e oficineiro (oficinas virtuais) para o Gira Cena 2024.

Sobre o Seminário de Criação em Dança

O Seminário de Criação em Dança é um espaço onde artistas oriundos da capital e do interior do estado dialogam sobre seus processos criativos, políticas culturais, metodologias de criação e a reflexões sobre a prática artística em dança, proporcionando a troca de experiências e o desenvolvimento da linguagem.

As ações visam proporcionar a formação dos artistas participantes e potencializar as iniciativas criativas, com os objetivos de fortalecer os elos da criação e formação do setor da Dança, atentando para a territorialização do setor e proporcionando aos agentes e artistas da Dança novas técnicas e arsenais estéticos da criação em Dança.

Sobre o Gira Cena

O projeto Gira-Cena 2024 propõe a realização de ações formativas na esfera da engenharia do espetáculo, com foco nos estudos sobre iluminação cênica, figurino, cenário, maquiagem cênica e dramaturgia. As formações terão como público alvo artistas, profissionais das áreas técnicas, historiadores e pesquisadores do campo das artes cênicas.

Neste projeto os profissionais formadores selecionados precisam ter capacitação comprovada nas seguintes áreas: figurino e maquiagem cênica; iluminação cênica e cenografia; e dramaturgia. As cidades selecionadas contemplam os seis macroterritórios da Bahia.

Serviço

Chamamento Público para Credenciamento de Profissionais para a realização de atividades de capacitação, formação e qualificação em Dança e Teatro
Inscrição: até 5 de maio de 2024, no site da Funceb
Informações:www.fundacaocultural.ba.gov.br
Gratuito

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.